Site Notícias Jornal Gazeta de vargem Grande Paulista

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Vargem Grande Paulista

Prefeitura de NO promove arrecadação de donativos às famílias afetadas pela cheia do Quilombo

Nova Odessa

Jornal Gazeta
Por Jornal Gazeta
Prefeitura de NO promove arrecadação de donativos às famílias afetadas pela cheia do Quilombo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Nova Odessa – através do Fundo Social de Solidariedade, Diretoria Promoção Social, Secretaria de Esportes e outras áreas – promove a partir desta segunda-feira (09/10) uma campanha de arrecadação de donativos em prol das famílias afetadas pela cheia do Ribeirão Quilombo. As águas do rio subiram mais de 2 metros acima do nível normal na última noite e madrugada, afetando ruas e residências das áreas monitoradas pela Defesa Civil Municipal, em bairros como os jardins São Jorge, Flórida, Fadel e Vila Azenha.

Os donativos podem ser entregues por cidadãos, grupos de cidadãos e empresa diretamente no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa (na Rua João Bassora, nº 500), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-1358.

Podem ser doados: produtos de higiene pessoal novos, incluindo sabonete, xampu, condicionador, pasta de dente, escova de dente, absorvente, papel higiênico etc; água potável; colchões; roupas de cama (em bom estado); móveis; eletrodomésticos; roupas masculinas; e produtos de limpeza doméstica. No momento, não é solicitada a doação de alimentos não perecíveis.

ATENDIMENTO

Prossegue nesta tarde e noite de segunda-feira o atendimento às famílias afetadas de alguma forma pela elevação das águas do rio. Dezenas de refeições prontas foram servidas para quem mora nas ruas que sofreram alagamentos. As equipes se preparam para manter o atendimento às famílias à noite e, se tudo correr bem, dar início às ações de limpeza nesta noite ou na terça-feira cedo.

“Pela manhã, nossa Defesa Civil, Serviços Públicos, Fundo Social, Coden Ambiental, Corpo de Bombeiros, bombeiros civis voluntários, Desenvolvimento Econômico, Promoção Social, Setor de Trânsito e GCM (Guarda Civil Municipal) atuaram nos bairros atingidos, oferecendo ajuda, como a remoção de pessoas acamadas, alimentação e água potável. Faremos uma nova visita agora à noite a estas famílias, levando alimentação e vendo do que elas precisam”, explicou o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho).

“Hoje cedo passamos pela Vila Azenha, Fadel e São Jorge. Todos foram abordados sobre as necessidades de doação de alimentos, cobertores e roupas. Todos que aceitaram, foram atendidos. Mas contamos com a solidariedade da população e dos empresários de Nova Odessa com doações para essas famílias”, acrescentou a presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda.

“Faremos uma nova visita a essas áreas hoje (segunda-feira) à noite para monitorar a situação e oferecer nossa ajuda novamente, uma vez que ainda há previsão de chuva. Nos locais em que a água do rio já baixou, poderemos até mesmo iniciar as ações de limpeza, inclusive distribuindo os kits de produtos doados pela empresa Barbarex”, acrescentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi.

“A Diretoria de Serviços Urbanos também está ajudando, fazendo a limpeza das bocas de lobo bueiros e lavando locais em que as águas já baixaram – com apoio da Coden. Também estamos atuando em diversos bairros rurais, para deixar as ruas novamente transitáveis, e colocamos um caminhão à disposição da Defesa Civil, para garantir a locomoção do pessoal que de fato necessitar”, completou o diretor Luan Vitorelli.

FONTE/CRÉDITOS: novaodessa.sp.gov.br
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!